..

Obra da Companhia da Polícia Militar de Santa Helena está em fase de conclusão

Obra da Companhia da Polícia Militar de Santa Helena está em fase de conclusão

 

Da Redação/RGL

 

A obra da nova Companhia da Polícia Militar localizada no Bairro Cidade Nova, em Santa Helena, está em fase final. A ordem de serviço foi assinada no final do ano de 2016, passando por avaliação técnica e jurídica em 2017, na gestão do atual prefeito Airton Antonio Copatti, que sofreu readequação das planilhas do projeto e teve a incorporação de calçada, portão eletrônico, base dos mastros, base de rádio comunicação entre outras melhorias.

Com área construída de 633.51m², o prédio possui cozinha, refeitório, área de serviço, dispensa, vestiário feminino e masculino e amplo estacionamento. O projeto em execução contempla iluminação em led, em todos os espaços, gerando economia de até 70% no consumo de energia elétrica, segundo profissional eletricista.

O valor total do investimento somado a aditivo é de um milhão, 298 mil, 641 reais e 24 centavos, com recursos próprios do município. A obra deve ser entregue até o mês de abril.

Atualmente o pelotão da Polícia Militar de Santa Helena pertence a 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon. Caso seja confirmado o status de Companhia, a Polícia Militar receberia mais recursos do Governo Estadual e consequentemente aumentaria o efetivo, agregando mais municípios atendidos.

Conforme o comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar, sediado em Santa Helena, tenente Leonardo Franco de Oliveira, a estrutura edificada no município para a instalação da Companhia, vai dar melhores condições de trabalho aos policiais, consequentemente aumentando a segurança a população de Santa Helena e região.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.