..

Fim da piracema e período de quaresma anima pescadores de Santa Helena

Fim da piracema e período de quaresma anima pescadores de Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

O fim do período de Piracema, época de reprodução dos peixes, quando a pesca fica proibida, anima os pescadores de Santa Helena. A entrada do período de quaresma também é positiva para os profissionais da pesca, já que, nesta época do ano o consumo de pescados aumenta consideravelmente, conforme o presidente da Colônia de Pescadores Nossa Senhora dos Navegantes, Lírio Hoffmann.

 

De acordo com Hoffmann, o que se espera é que a pesca esteja boa este ano, assim como ocorreu no ano passado, para sustentar a captura e comércio no município de Santa Helena, tendo em vista que os pescadores que ficaram quatro meses parados devido à piracema.

Na época de quaresma muitas famílias optam pelo consumo de peixes em substituição à carne vermelha, principalmente às sextas feiras, o que estimula a comercialização. Ao destacar as expectativas para este ano, Lírio Hoffmann, destaca que neste ano não foram feitas pesquisas no lago, porém, a cheia do reservatório durante todo o período da piracema anima os pescadores que acreditam na alta reprodução das espécies.

O presidente da Colônia de Pesca, Lírio Hoffmann, também destaca o andamento das atividades na criação de pacu em tanques rede e a vinda de incentivos a psicultura em Santa Helena.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.