..

Reunião em distrito de Santa Helena vai tratar sobre convênio para conservação de solo

Reunião em distrito de Santa Helena vai tratar sobre convênio para conservação de solo

 

Da Redação/RGL

 

Os produtores da microbacia do Distrito de Esquina Céu Azul, em Santa Helena, estão sendo convidados para participar de uma reunião que vai tratar sobre um convênio para conservação de solo. O evento será promovido pela Administração Municipal, em parceria com Itaipu Binacional e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER.

 

A reunião vai ocorrer amanhã, às 14 horas, na Associação 1º de Maio de Esquina Céu Azul, conforme o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Santa Helena, Carlos Kraemer. O encontro também será descentralizado nos demais distritos, afim de promover melhorias nas microbacias.

A participação dos produtores é importante para que sejam esclarecidos os principais pontos para a promoção da conservação do solo, através do convênio firmado pela Administração Municipal de Santa com a Itaipu Binacional e EMATER, segundo Carlos Kraemer.

O secretário de Agrilcutura destaca que os produtores terão que fazer um cadastro para a execuação do serviço. De acordo com Carlos Kraemer, após a relação dos agricultores cadastrados, o município irá elaborar um projeto para enviar a Itaipu Binacional para que ocorra a execuação dos serviços.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.