..

Pescadores de Santa Helena estão sem registro profissional

Pescadores de Santa Helena estão sem registro profissional

 

Da Redação/RGL

 

A luta da classe dos pescadores de Santa Helena pelo registro dos profissionais teve início em 2014, e até o momento segundo o presidente da Colônia Nossa Senhora dos Navegantes, Lírio Hoffmann, não há informações de quando o problema será solucionado. Isso porque, de acordo com Hoffmann, não existe nenhum responsável no âmbito da pesca no Ministério da Agricultura.

 

Na semana passada, Lírio Hoffmann esteve em Brasília, quando participou do Fórum Mundial da Água e na oportunidade procurou o Ministério da Agricultura para obter informações sobre a situação do registro profissional dos pescadores. Mas segundo o presidente da Colônia de Pescadores de Santa Helena, ninguém soube lhe informar, pois não havia nenhum responsável pelo setor.

Conforme Lírio Hoffmann, atualmente os pescadores do município não possuem registro profissional, o que é negativo para a classe, que a qualquer momento pode ter o corte de benefícios, principalmente no período do defeso. Segundo Lírio Hoffmann, a luta pela regularização é cada vez maior e é necessário a união dos presidentes de colônias, visando a regularização dos profissinais.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.