..

Indígenas de Santa Helena vão decidir nesta semana exigências de realocação

Indígenas de Santa Helena vão decidir nesta semana exigências de realocação

 

Da Redação/RGL

 

Lideranças indígenas das quatro ocupações irregulares em áreas da reserva de Itaipu, na região de Santa Helena, vão se reunir nesta semana, com caciques das aldeias de São Miguel do Iguaçu e Diamante do Oeste. A conversa será restrita, tendo somente a participação dos índios que cobram soluções a respeito de terras regulamentadas para o povoamento.

 

A reunião, conforme o professor indígena Teodoro Tupã Alves, da Aldeia Itamarã de Diamante do Oeste, deve tratar da definição das exigências para a realocação dos índios que ocuparam o município de Santa Helena, ou então, uma contraproposta, para que de maneira conjunta com a Administração Municipal, Itaipu Binacional e Ministério Público, seja buscada uma solução viável para os índios, sem confronto com a justiça e os agricultores que se sentem ameaçados pela demarcação de terras.

De acordo com Teodoro Tupã Alves, as lideranças indígenas vão discutir a possibilidade da aceitação da proposta apresentada pelo Município, Binacional e Ministério Público, de realocação, e na próxima semana uma nova reunião em Santa Helena deve firmar um acordo para que ninguém saia perdendo.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.