..

Santa Helena entra no contexto que visa desenvolvimento de TI

Santa Helena entra no contexto que visa desenvolvimento de TI

 

 

Da Redação/Rgl

 

Foi anunciado na última sexta-feira em Cascavel o Convênio de Cooperação Técnica, um projeto desenvolvido pela Assespro-PR em conjunto com a  Fundação Parque Tecnológico Itaipu-PTI. O objetivo da parceria é executar projetos técnicos e intercâmbio de conhecimentos em assuntos de diferentes naturezas.

 

As ações estabelecidas no acordo terão vigência pelo período de 5 anos, são elas: Intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas; desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum no campo da pesquisa, da inovação e da tecnologia; intercâmbio de técnicos e membros pertencentes às instituições para atuarem nas atividades acordadas e o uso conjunto de salas de reuniões, auditórios e laboratórios de ambas as instituições.

Segundo o gerente de TI e comunicação do PTI, Carlos Araujo, o programa tem grande importância para o progresso do setor de tecnologia da informação no Paraná. É uma oportunidade de executar ações que criam riqueza, renda e conhecimento para as regiões envolvidas, principalmente nos eixos de água, solo e energias renováveis, segundo Araújo. 

A Assespro-PR já possui uma parceria com o PTI, por meio da organização do Paraná TIC, um evento que oferece conferências internacionais, grupos de trabalho, oportunidades de relacionamento, hackathon temático e rodadas de negócios internacionais. O novo convênio foi consolidado para atender as necessidades dos empresários associados com o intuito de conectar o mercado com a área científica e tecnológica.

Para se beneficiar diretamente da parcerias, empresas ligadas à área de TI de Santa Helena e região podem se associar à Assespro. De acordo com o Diretor Presidente da Assespro, Adriano Krzyuy, o projeto foi pensado nos empresários, para que possam fechar negócios e estejam mais competitivos no mercado global.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.