..

Intercâmbio leva empresários de TI da região oeste em missão à Argentina

Intercâmbio leva empresários de TI da região oeste em missão à Argentina

 

 

Da Redação/Rgl

 

Um grupo formado por quatro empresários ligados à Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-It) e seis empresas do Estado do Rio Grande do Sul, além de 34 empreendimentos argentinos participam de uma missão organizada pelo Sebrae, dentro do projeto Exporta Mais, com o intuito da criação de alianças com parceiros na Câmara Argentina de Indústria de Software-Cessi.

 

A Iguassu-IT está representada pelos associados Siro Canabarro, Leandro Scalabrin, Kleberson Buzinaro e Roberto Fantin. O objetivo é conhecer melhor os mercados regionais, assim como, promover o intercâmbio com empresas de outros países, fazer parcerias, gerar negócios, buscar aprendizado e internacionalizar, segundo o consultor do projeto de Tecnologia da Informação e Start-ups do Sebrae, Osvaldo Cesar Brotto.

Os empresários brasileiros fazem uma série de visitas às empresas. Ontem, houve uma rodada de negócios na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, uma metodologia para estimular o elo comercial entre os empreendimentos de TI representados na missão internacional.

Estatísticas, oportunidades e especialidades de negócios da Argentina foram compartilhados além de alinhar uma missão do país ao Brasil para consolidar um cenário de reciprocidade de oportunidades, segundo o presidente da Cessi, Aníbal Carmona.

O empresário Cascavelense Siro Canabarro destaca a importância e a organização da missão como uma forma eficaz de interação empresarial.

A qualidade das empresas argentinas para parcerias é muito importante, segundo Siro Canabarro, e, o objetivo é compartilhar experiências na Iguassu-IT para desenvolver o setor de tecnologia da informação e comunicação.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.