..

ADETUR apresenta projeto de rota turística em reunião com conselho do Parque Nacional do Iguaçu

ADETUR apresenta projeto de rota turística em reunião com conselho do Parque Nacional do Iguaçu

 

 

Da Redação/Rgl

 

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, tem há quatro anos uma cadeira no Conparni, Conselho Consultivo do Parque Nacional do Iguaçu. A Adetur, juntamente com outras entidades e instituições que participam do Conparni discutem e debatem ações em prol do turismo e de pesquisa para o Parque Nacional do Iguaçu.

 

Na última semana, aconteceu a primeira reunião anual do Conparni, na administração do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, onde a secretária executiva da Adetur, Dayane Passos e a diretora técnica Fernanda Fedrigo, tiveram a oportunidade de apresentar sobre o projeto da rota turística Caminho do Iguaçu, projeto este que está sendo trabalhado em parceria com a Itaipu Binacional, Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), associações da região e Municípios. 

De acordo com a secretária executiva da Adetur, Dayane Passos, na ocasião foi detalhada sobre como está sendo estruturado esse projeto, quais ações já foram desenvolvidas e os próximos passos do projeto. Houve a participação do Haroldo Virgilio, da Itaipu Binacional, que também esteve apresentando o convênio que a Itaipu está desenvolvendo com os Municípios para as melhorias das estradas e vias que farão parte dessa rota.

 

A Adetur Cataratas e Caminhos está justamente participando da Câmara Técnica de Turismo, considerando que esse projeto tem grande interesse para o desenvolvimento do turismo do entorno do Parque Nacional do Iguaçu. Este projeto vem em beneficio à criação de mais um produto turístico e mais uma ação em benefício do turismo do entorno do Parque Nacional do Iguaçu.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.