..

Projeto para construção de frigorífico em Santa Helena é apresentado

Projeto para construção de frigorífico em Santa Helena é apresentado

 

 

Da Redação/Rgl

 

Foi apresentado a Administração Municipal e Câmara de Vereadores, o projeto para a implantação de um frigorífico em Santa Helena. Estiveram presentes o prefeito Airton Copatti, vice-prefeito Evandro Grade (Zado), secretários municipais, vereadores e assessores da empresa.

Conforme explanação do assessor de diretoria da Friella, empresa vencedora da concorrência pública para instalação do empreendimento, João Carlos Bandeira, o projeto está em uma fase avançada, com a definição do layout do pátio, área de deslocamento, estacionamento e vestiário. Na próxima semana serão trabalhados os detalhes.

Segundo Bandeira cerca de 30 pessoas trabalham no projeto, incluindo um profissional para cuidar da parte de segurança e da acessibilidade, além de prevenção de incêndio, parte hidráulica, gás, vapor, amônia e fluxo das embalagens.

 

A empresa também trabalha em um projeto para a construção de um trevo de acesso ao frigorifico, tendo em vista que a área adquirida fica às margens da rodovia.

 

Em virtude da expansão do mercado, interno e externo, a empresa também apresentou ao município a necessidade de aumentar a área de terra cedida através de incentivos do município.

 

De acordo com o prefeito Airton Copatti, o projeto apresentado está sendo dimensionado para uma futura duplicação de abate chegando a 6400 suínos. A construção da fábrica de ração, necessita de uma área maior, que foi inicialmente desmembrada. Segundo Copatti, está sendo estudado e deverá ser definido um aumento de área de mais 40 mil metros quadrasos, para estacionamento de ônibus e caminhões da indústria.

O município concederá o valor total de até 32 milhões, 106 mil reais, composto de uma área de terras rural de até 298 mil, 243 metros e 86 decímetros quadrados.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.