..

Sétima Expo Pesca tem abertura marcada por barqueata em Santa Helena

Sétima Expo Pesca tem abertura marcada por barqueata em Santa Helena

 

Da Redação/RGL

 

Teve início a programação do sétimo Torneio de Pesca Expo Pesca Tucunaré. A abertura do torneio foi marcada pela tradicional barqueata, saindo do Cristo Esplendor com destino ao Balneário Terra das Águas. São quase duzentas equipes inscritas para participar desta competição.

Ao final da barqueata houve o sorteio de um barco, tendo como Equipe sorteado a Gordo+ 1 Yamaha, que faturou o prêmio, que foi entregue após o jantar no Centro de Eventos do Balneário Terra das Águas.

A competição de pesca esportiva teve a largada às 7h deste domingo (06), e segue até às 13h. No retorno das Equipes haverá a distribuição dos prêmios com uma super-lancha, barcos e motores, do primeiro ao oitavo lugar, além de um prêmio surpresa para aquele que pegar o maior exemplar de Tucunaré.

Os peixes não serão embarcados e levados para a margem, sendo que as medidas serão feitas com régua apropriada, com registro por celular em vídeo.

Neste ano, as autoridades paraguaias autorizaram a entrada de lanchas e barcos no Lago de Itaipu na margem direita, principalmente em razão do compromisso de soltar os exemplares capturados.

Em entrevista, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo Lenecir Benacchio, fala um pouco sobre 7º Torneio de Pesca Expo Pesca ao Tucunaré que também faz parte da programação do mês de maio, alusiva ao aniversário de 51 anos de emancipação político e administrativa de Santa Helena.

 

 

 

 

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.