..

Polícia marca presença em colégios para prevenir suspeita de chacina

Polícia marca presença em colégios para prevenir suspeita de chacina

 

 

Da Redação/Massa News

 

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande estarão à disposição das instituições de ensino de Fazenda Rio Grande, na próxima quinta-feira (17), para prevenir qualquer ameaça nos colégios. A medida foi tomada depois que diretores de escolas locais denunciaram o caso de uma provável chacina que estaria marcada para acontecer na quinta.

De acordo com a diretora de um dos colégios, a informação foi repassada em uma reunião com o núcleo de educação do município. Segundo ela, as direções de todos os colégios de Fazenda Rio Grande foram convocadas para falar sobre o assunto.

Durante o encontro, a diretora informou que a Secretaria de Educação organizou palestras para debater essa situação, com a intenção de tranquilizar os pais e alunos sobre a suspeita de chacina. A programação começa na noite desta terça-feira (15), com uma reunião entre pais e professores nos colégios onde estudantes estariam envolvidos.

Na tarde de quarta-feira (16), às 18h30, a Guarda Municipal estará nos colégios para uma palestra com os alunos. Na quinta-feira (17), dia marcado para a chacina acontecer, a diretora informou que a Polícia Militar deve disponibilizar equipes para cada colégio, durante o dia todo.

Sobre a situação nas instituições de ensino, uma estudante de um dos três colégios envolvidos na suspeita, contou que está com medo de ir para a escola na quinta-feira. A jovem, de 17 anos, confessou que está evitando falar sobre o assunto com os amigos e que tentam manter a rotina normal.

De acordo com a diretora, os colégios devem funcionar normalmente na quinta-feira (17). A Polícia Civil foi procurada para esclarecer o caso e informou que, como não houve nenhum tipo de crime, não será instaurado nenhum inquérito policial sobre as denúncias.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Matérias

 
.