VEM PRA RUA?!

 

 

Alex Moreno

Estimados Amigos, estamos às véspera de novas eleições municipais quando escolheremos os próximos vereadores e prefeitos e ainda enfrentamos a fumaça, a poeira e remexemos os escombros do pleito de 2014, quando foram eleitos ou reeleitos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente.

 

A palavra crise viralizou na internet, tomou conta das ruas e impregnou a cabeça da população, só se fala nisso. Mas que crise é essa? De qual crise estamos falando? Qual a verdadeira crise que atingiu o Brasil?

 

Enquanto se fala que o país está quebrado, que vivemos uma crise econômica e estamos a beira do abismo na verdade vivemos um ponto alto da nossa histórica crise de caráter, de patriotismo e de manipulação de massas. Ora amigos, assistimos e muitos de nós torcemos em uma verdadeira guerra de poder entre facções disfarçadas de partidos políticos. A crise pela qual o Brasil passa é política e causada por pseudos representantes do povo. Analfabetos políticos se atacam nas redes sociais defendendo tiroteio de direita ou de esquerda. Outros com pompa de analistas políticos e detentores da moral e dos bons costumes, atacam um partido político ou pessoas ligadas e ele fazendo apologia a sua extinção como se isso fosse a solução para os problemas éticos e de desvio de conduta, não passam de marionetes manipulados por jornalões, revistas e emissoras de TV comandadas pelos verdadeiros vilões da sociedade. Pobres coitados assistem factoides fabricados nos porões de emissoras com  longo histórico de desserviços prestados a sociedade. Muitos irão para as ruas para uma manifestação contra a CORRUPÇÃO empunhando bandeiras partidárias e abraçados a políticos que por conveniência atacam quem está no poder. Pois bem, parafraseando Jesus, o Cristo, “que atire a primeira pedra aquele que nunca pecou”. Ah mas se for assim agora temos que deixar os políticos roubarem? Políticos somos todos nós e que saia as ruas todo aquele que nunca furou uma fila, que não sonegou imposto, que não participou de algum esquema fraudando ou direcionando licitação, que saiam aos brados aqueles que nunca venderam seus votos em troca de favores e após o candidato eleito não o procuraram para pedir algum benefício para si ao invés de pedir para sua comunidade. É uma pena o que acontece no país, é triste e revoltante ver o PT de hoje desmentindo o PT de ontem, mas não se pode permitir idiotizar uma sociedade e fazer valer a ideia de que a culpa pela situação calamitosa seja de apenas um partido. Não sejamos otários de acreditar que Lula é a pessoa mais honesta do Brasil, mas também não assinemos atestado de babacas acreditando que ele é o único desonesto, ou pior, que aqueles que o atacam possuem moral ou credibilidade para o fazer. O que existe são corvos em cima da vaca gorda brigando contra outros corvos que ensaiam estratégias para assumir o banquete. O justiça é uma piada, ela encontra pedalinhos e perde um helicóptero cheio de cocaína, nossa justiça cega, parcial, humana e errada julga de forma diferente pessoas que cometem o mesmo crime. E você, é você que passa o dia em frente a um computador, manipulado por falsos líderes de esquerda ou direita, escreve ou o que é pior, curte e compartilha aquilo que tiram da barriga e te enfiam na cabeça. Pobre otário, mal sabe que lá em Brasília comunistas e direitistas assistem tudo, comem e bebem juntos e riem da nossa ignorância.

 

Então antes de ir pra rua por algo que na verdade você nem sabe o que é, verifique o seu pátio, junte seu lixo, pague seus impostos, não venda seu voto.

Comentários
nenhum comentário
seja o primeiro a comentar esta matéria
Últimas Opni?es
.
.